CASE STUDIES

Aqui estão alguns dos trabalhos mais recentes feitos por mim. Após navegar nessa página, sinta-se a vontade para ver um pouco mais do meu trabalho como fotógrafo, navegando pelo menu lateral.


 

CASE 1 - LIVO EYEWEAR

O trabalho essencial que construi na LIVO foi o de posicionar a marca com design brasileiro e qualidade premium, apesar de ser super acessível. Essa mensagem foi reforçada constantemente em quase todas as campanhas e ações que fizemos. A tradução disso foi o uso constante da "Matéria-Prima Italiana” e o Design Brasileiro, afinal, nem só de bananas se faz um país. O tom de comunicação irreverente foi essencial para mostrar o frescor da marca.

Todos os filmes apresentados aqui foram dirigidos por mim e tem minha fotografia, exceto o de Ipanema, onde assinei a direção de criação e a direção de arte.

 

LIVO - PrimaVera 2018

 

LIVO - IPANEMA

Mais importante que o filme, é o que ele representa. Quando a marca precisava se posicionar no Rio de Janeiro, nós resolvemos patrocinar os guarda-sóis da praia de Ipanema. Durante o verão carioca, uma faixa da praia de Ipanema ficou exatamente como no filme. A ação gerou um awareness altíssimo com o target e gerou retorno de vendas.

 

LIVO INVERNO - 2018

 

LIVO Primavera - 2018

 

LIVO - VERÃO 2019

 

CASE II - SONOMA

 

Sonoma é um ecommerce de vinhos que é meu cliente desde sua fundação em 2012. Com um portfolio de vinhos prioritariamente de importação própria e uma seleção de produtos que a coloca um nível acima dos players de volume desse mercado, é de fato um projeto fascinante.

O que fiz e faço:

  • Naming e logotipia

  • Brand Photography

  • Brand Positioning

  • Web Design

Principais insights:

Através do trabalho de posicionamento pude construir junto com o cliente uma direção estratégica de comunicação e conteúdo que enaltece e ajuda a definir o seu negócio. Eles não são um comércio de vinhos. São uma curadoria de descobertas. Com esse posicionamento a ideia principal é a de transformar os produtos em histórias, valorizar cada vinho escolhido pela curadoria de forma que o seu cliente possa reproduzir essa história e aprender mais sobre as uvas e os vinhos que escolheu.

 

case III - B3BOX

Um clube de assinatura de livros para empreendedores. Todo mês um livro indicado por um CEO chega na sua casa.

O que fizemos:

  • Posicionamento

  • Identidade de marca

Principais Insight:

  • Business + Books + Box = B3BOX

  • B3 é também uma potência

  • BOX também pode ser chamado de cubo, que também é uma potência

  • Assim: Eleve ao cubo seu potencial como empreendedor. Insights de dentro para fora da caixa.

 

CASE 4 - Ride

Para Ride o trabalho consiste no desenvolvimento de identidade de marca. Entretanto, aqui estão exibidas as ilustrações que fiz para demonstrar o passo-a-passo de como utilizar a patinete elétrica.